4 Cuidados necessários na hora de contratar um profissional



Após elaborar um bom projeto para sua construção ou reforma, você deve tomar todos os cuidados para que tudo saia como o planejado.

No transcorrer da obra, podem surgir inúmeras preocupações e uma das principais é com a contratação de bons profissionais, comprometidos com os serviços que deverão executar e que garantam o padrão de qualidade que você espera.

Sugerimos, aqui, alguns cuidados importantes para acertar  na hora de contratar os profissionais  que vão transformar seu projeto em realidade. Confira!

          1. Pesquise e avalie o profissional antes de contratá-lo

Antes de iniciar cada uma das etapas da obra, comece pesquisando os profissionais que você vai precisar. Você pode iniciar sua pesquisa por este site, ele oferece a quem vai construir ou reformar a oportunidade de conhecer um bom número de profissionais dos diferentes setores da construção civil, que atuam aqui na nossa cidade e região.

Analise os anúncios postados e faça uma seleção prévia de alguns profissionais de cada especialidade (pedreiros, encanadores, eletricistas etc), escolha entre aqueles que mais lhe chamaram a atenção.

Com os dados desses profissionais em mão (currículo, telefone, endereço), entre em contato direto com eles, agende um encontro. Procure conversar com o maior número possível. Cheque  todas as informações que constam no anúncio. Peça para visitar obras recentes em que tenham trabalhado, preste atenção aos detalhes (eles dizem muito a respeito da qualidade do serviço).  Procure também ter uma conversa particular com os proprietários dessas obras para sentir se ficaram satisfeitos com os serviços prestados e com o profissional que os executou.

          2. Solicite orçamentos detalhados e compare-os

Uma outra etapa da avaliação do profissional que pretende contratar diz respeito ao orçamento da obra. Você deve solicitar um orçamento detalhado dos serviços que serão executados. E para que você possa comparar bem esses orçamentos, é muito importante apresentar o projeto de sua construção ou reforma a cada um dos profissionais, sempre da mesma maneira, isto é, passe a cada um as mesmas informações e detalhes para que eles possam elaborar um orçamento que contemple a execução dos mesmos serviços.

Pode ser que ocorra uma variação muito grande de  preço de um profissional para outro, mas se os valores estiverem muito abaixo do mercado, redobre os cuidados e busque mais informações a respeito desse profissional que trabalha por um preço mais baixo.  Procure conversar com o maior número possível de pessoas para as quais ele já prestou serviço e confirme se concluiu a obra contratada pelo preço combinado. Esse é um cuidado necessário para a vantagem não virar dor de cabeça mais tarde.

          3. Compare o tempo previsto para a execução dos serviços

Um outro aspecto que merece atenção é o tempo necessário para a realização da  obra. É claro que quem vai construir ou reformar espera que o serviço seja concluído dentro de um determinado prazo, por isso é importante discutir com os profissionais o tempo previsto para a execução do projeto.

Para evitar atrasos ou atropelos, planeje bem as ações e , se necessário, aumente o número de profissionais que serão contratados.

Qualquer que seja a sua situação, deixe claro para os que vão atuar na obra qual é a sua expectativa em relação ao término dos serviços contratados.

          4. Considere também as características pessoais do profissional

Um outro aspecto que merece ser avaliado diz respeito às características do profissional: honestidade, facilidade de relacionamento, cordialidade, pontualidade e capricho na execução do trabalho são qualidades que devem fazer parte do perfil de um bom profissional.

Acreditamos que essas dicas, se levadas a sério, ajudarão a selecionar bons profissionais e darão mais segurança na realização de sua obra.

Então, não perca o foco na hora de contratar, assegure-se de que está fazendo boas escolhas e boa sorte!




Contatos

ATENÇÃO: O portal Agiliza Construção não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios constantes de seu site, que são de inteira responsabilidade de cada anunciante. Cabe ao usuário do site assegurar-se de que os serviços e produtos divulgados pelos anunciantes são verdadeiros. A contratação de profissionais e/ou qualquer tipo de relação comercial decorrentes da divulgação dos anúncios são feitas diretamente entre as partes interessadas. O serviço oferecido por este portal trata-se exclusivamente de disponibilização de mídia para divulgação. O conteúdo dos anúncios pode ser alterado sem aviso prévio.

Agiliza Construção © 2018 - Todos os direitos reservados