Após a escolha do profissional, elabore um contrato de prestação de serviços!



Para garantir a boa execução dos serviços combinados, o melhor a fazer é elaborar um contrato firmado e assinado por ambas as partes, contratante e contratado. A contratação informal não dá as garantias necessárias para se reivindicar legalmente se algo der errado ou caso surja algum problema. O contrato assinado é o instrumento legal que garantirá os direitos de quem contrata e, também, de quem é contratado.

Este documento precisa ser bem claro e deve especificar de forma detalhada as obrigações do contratante e do contratado, tais como:

    > o serviço que será prestado, com todas as suas especificidades;
    > as condições de trabalho que permitirão ao contratado executar os serviços com segurança;
    > os valores a serem pagos e os prazos dos pagamentos a serem cumpridos;
    > os prazos para a execução dos serviços contratados;
    > qualquer outra condição específica que o projeto exigir.

É possível encontrar, na Internet,  modelos prontos de contrato que podem ser adaptados  às necessidades de seu projeto. Mas, se você se sentir inseguro, consulte um advogado para garantir que seus direitos ficarão amparados. Com esse documento em mãos, assinado pelas partes e por, pelo menos, duas testemunhas (uma do contratante e uma do contratado), vá até um cartório e reconheça as assinaturas.
A elaboração do contrato é um cuidado básico que não deve ser negligenciado na hora de iniciar sua construção ou reforma, pois define as responsabilidades e protege os direitos das partes envolvidas.




Contatos

ATENÇÃO: O portal Agiliza Construção não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios constantes de seu site, que são de inteira responsabilidade de cada anunciante. Cabe ao usuário do site assegurar-se de que os serviços e produtos divulgados pelos anunciantes são verdadeiros. A contratação de profissionais e/ou qualquer tipo de relação comercial decorrentes da divulgação dos anúncios são feitas diretamente entre as partes interessadas. O serviço oferecido por este portal trata-se exclusivamente de disponibilização de mídia para divulgação. O conteúdo dos anúncios pode ser alterado sem aviso prévio.

Agiliza Construção © 2018 - Todos os direitos reservados